Na imagem vemos uma modelo segundo  blend de óleos essenciais Immunity

Produtos Para Aromaterapia

Filtros
Subcategoria
Selos
Faixa de Preço
21 Produtos

Aromaterapia Océane

Aromaterapia, uma prática milenar que traz o potencial renovador dos óleos essenciais para harmonizar nosso corpo e mente. Seus benefícios são inúmeros: ajudam a relaxar, melhoram a concentração, aliviam a ansiedade e alguns inclusive aliviam sintomas físicos, como coceiras e inflamações. Para conhecer mais sobre esta linha terapêutica 100% natural, confira nossa linha de produtos!

Dúvidas Frequentes

A aromaterapia é uma prática repleta de benefícios conhecida desde o século XX, que tem como propósito a utilização da mistura de óleos essenciais extraídos de plantas e outros compostos vegetais para equilibrar, harmonizar e promover a saúde do corpo e da mente. A aromaterapia pode auxiliar na promoção do relaxamento, controle do estresse e ansiedade, no estímulo da memória e concentração, potencialização das defesas naturais do organismo e mais. Ela pode ser feita com difusores e aromatizadores, por inalação. Já na rotina de skincare, os óleos essenciais podem ser misturados a máscaras e creme, em compressas, em massagens, indo em contato direto com a pele. Uma maneira simples de realizar aromaterapia em casa é com o auxílio de um difusor de aromas. Para saber mais acesse o post sobre aromaterapia em nosso blog..
Como vimos, o Difusor de Aroma é um item muito usado na aromaterapia. Para utilizá-lo, é mais simples do que parece! Com o aparelho desconectado, abra a tampa e coloque água até a marcação indicada. Acrescente algumas gotas de óleo essencial, mas sem exageros, já que esse produto já possui uma fragrância forte. Nossa sugestão: para cada 20ml de água, utilize até 2 gotas de óleo essencial. Coloque a tampa, conecte o difusor e pronto! E aqui vai uma dica, aproveite esse momento de relaxamento e renovação para usar uma Máscara Facial. Ela vai cuidar profundamente da pele enquanto você descansa.
Para utilizar óleo essencial no seu difusor de aromas basta adicionar algumas gotas no reservatório de água do seu aparelho.
Uma boa média é de 2 gotas de óleo essencial para cada 20ml de água. Você sempre pode adicionar mais caso ache necessário. A água que você deve usar no difusor é a destilada e após o uso enxágue o compartimento com água corrente para o deixa-lo limpo para o próximo uso. Sabia que os óleos essenciais também podem ser adicionados no seu gel de banho? Aproveite mais esse momento de bem estar para se cuidar.
Umidificadores de ar são aparelhos desenvolvidos com a função de manter o nível de umidade do ambiente dentro dos padrões, facilitando assim a respiração. Dessa forma, não é indicado usar qualquer outro tipo de líquido além de água nesses aparelhos. Óleos e essências podem danificar o umidificador de ar. Os Difusores de Aromas, por sua vez, também umidificam o ar, mas têm como principal objetivo aromatizar o ambiente com o uso de óleos ou essências aromáticas.
O difusor de ambiente é um aparelho que ajuda a aromatizar e umidificar um ambiente, além disso ele também pode ser usado como decoração para deixar o local mais aconchegante. Confira nossos modelos de Difusores de Aromas.
O Óleo Essencial é um líquido formado por um composto natural extraído de plantas, flores, raízes e folhas aromáticas. Ele é bem concentrado e possui uma fragrância impactante, cujos efeitos de bem-estar são amplamente utilizados na aromaterapia.
Existem diversos tipos de óleos essenciais com benefícios imperdíveis. Porém, aqui falaremos dos mais marcantes no cuidado terapêutico da aromaterapia. O Óleo Essencial de Lavanda é rico em propriedades relaxantes, agindo no alívio do estresse e da ansiedade. Proporciona uma sensação de calmaria com sua fragrância doce e floral. Já o Óleo Essencial de Eucalipto inspira purificação e frescor. Seu perfume mentolado ajuda a eliminar os pensamentos negativos e a reequilibrar as energias. A combinação proporcionada pelo Óleo Essencial de Hortelã e Pimenta é ótima para melhorar sentimentos como irritação e desânimo, além de ajudar na concentração. Caso a intenção seja revitalizar as energias, o Óleo Essencial de Melaleuca é excelente para isso. Ele traz mais vigor ao ambiente e ajuda na purificação dos sentidos, de forma a melhorar a percepção e trazer mais confiança.
A aromaterapia é realizada de diversas formas. Uma delas é a difusão aérea, que consiste em soltar moléculas aromáticas pelo ambiente. Para isso, usa-se o óleo essencial dentro de um Difusor de Aromas. Você também pode aplicar o aroma na pele, de forma a ser absorvido e gerar seus benefícios terapêuticos. Os Blends de Óleos Essenciais, por exemplo, são em roll-on, o que facilita o uso. E ainda existem outras formas de aproveitar a aromaterapia. O Incenso de Sândalo, por exemplo, foi pensado para elevar a espiritualidade, de modo a eliminar os sentimentos negativos e estimular a gratidão. Aproveite para conhecer esses e outros produtos que serão ótimos para renovar seu dia a dia. Você ainda pode dá-los de Presentes associando com nossa seleção de produtos que farão qualquer pessoa se sentir bem!
Não existe uma indicação específica. De forma geral, a aromaterapia é indicada quando você apresenta algum sintoma que seria melhorado por esta técnica. Por exemplo, se há muito estresse, cansaço ou dificuldade para dormir, já pode aproveitar para usar os óleos essenciais! Além disso, a aromaterapia pode ser usada de maneira preventiva, criando um ambiente mais harmônico para você, sua casa e sua família.

Receba nossas novidades!

Cadastre-se e fique por dentro de todas as nossas novidades.